Maurício Barbieri foi claro ao falar sobre atacante do Vasco: ‘Continuará sendo importante para nós’
Depois da partida diante do Internacional, Barbieri apareceu na coletiva de imprensa para poder justificar escolhas na escalação. Para o treinador vascaíno, mudança de última hora foi apenas visando explorar certas carências do adversário.
Em tempo, Barbieri deixou claro que continua contando com Pedro Raul. O jogador foi sacado para a entrada do jovem Rayan, de apenas 17 anos, que marcou o gol da equipe cruzmaltina na derrota frente ao Inter por 2 a 1. Veja o que disse Maurício Barbieri
O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós
Argumentou Barbieri, após o fim da partida diante do Internacional
Pedro Raul discutiu com companheiro ao fim da partida
Lance no fim da partida teria sido motivo para que jogadores do Vasco discutissem entre si e acalorado vestiário após derrota. No último domingo (11), o Gigante chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro e estacionou na zona do rebaixamento.
De acordo com um repórter da Globo, Pedro Raul e Figueiredo teriam trocado ofensas momentos antes do apito final. O motivo teria sido um lance em que Figueiredo cai no gramado do Estádio Beira-Rio e permanece no chão, pedindo falta, enquanto seu companheiro se irrita pela opção do ponta-esquerda em não prosseguir com a jogada.
O clima ruim teria se agravado ainda mais por conta da derrota. Esta foi a quinta partida consecutiva neste Brasileirão em que o Vasco é superado pelo seu adversário, Agora, até a próxima partida diante do Goiás, em 22/6, às 20h, em São Januário, o torcedor cruzmaltino terá que amargurar a 19ª colocação na tabela de classificação.
Pedro Raul, pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, não foi escalado entre os titulares. Maurício Barbieri optou por lançar o jovem Rayan, de apenas 17 anos, que estreou no profissional marcando o único gol do Vasco na partida. Na outra oportunidade em que Raul não fora titular o motivo era de sua suspensão; com isso, o centroavante não pôde ser nem sequer relacionado para o compromisso diante do Fortaleza, no Castelão.