Diretoria do Vasco bate o martelo e define data limite para Maurício Barbieri
Com a provável saída de Barbieri do cargo após mais uma derrota, 777 segue creditando o treinador muita confiança; mas dá prazo. Agora, a expectativa é que o Vasco vença o Goiás, em 22/6, na partida que está marcada para ser realizada em São Januário. O adversário, inclusive, briga diretamente com o Gigante pela urgência em deixar a zona de rebaixamento.
A princípio, o treinador e sua equipe serão avaliados e evolução dentro de campo terá que ser nítida e acompanhada de um triunfo sobre o clube goiano. Vasco e Goiás se enfrentarão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, logo após a Data FIFA se encerrar, entre os dias 12 e 20 de junho.
Maurício Barbieri admitiu que, mesmo ainda sem conseguir obter os resultados positivos dentro da competição, espera que os mesmos apareçam nas próximas rodadas, pelo trabalho que estão construindo ao longo do tempo.
Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo
Maurício Barbieri
Notícias ruins não param e Vasco perde estrela do elenco
Mesmo sem jogar nos próximos 10 dias e tendo bastante tempo para se preparar para seu próximo compromisso, Barbieri já sabe que não poderá contar com um dos destaques de sua equipe. O treinador vascaíno, inclusive, está bastante ameaçado e pode perder o cargo nos próximos dias ou em caso de não vencer o Goiás em 22/6.
O zagueiro argentino Manuel Capasso, que há poucas partidas conquistou a vaga na titularidade da equipe vascaína, deixou o gramado logo aos cinco minutos do segundo tempo. Lesionado, o jogador não deve retornar contra o Goiás e substituto será definido pelo treinador cruzmaltino durante os treinamentos.
Por outro lado, mais dois desfalques por suspensão: Robson Bambu, que seria o substituto imediato de Capasso, entrou no lugar do argentino durante a partida e recebeu o cartão amarelo; pendurado, Bambu agora não poderá enfrentar o Goiás. O volante Jair, com boas atuações recentes e um dos destaques do time de Barbieri, também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na próxima rodada.
Os zagueiros Miranda e Zé Gabriel poderão ser opções na zaga vascaína. Enquanto no setor central, Andrey Santos pode voltar a jogar pelo Gigante depois de sentir desconfortos na região do tornozelo.