Zagueiro ídolo do Vasco não poupa críticas a Renato Gaúcho
Um dos grandes zagueiros do Vasco da Gama neste século, Odvan revelou recentemente bastidores do primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008. Em entrevista ao podcast “Caldeirão Vascaíno”, o ex-jogador fez diversas críticas ao treinador da equipe na época, Renato Gaúcho.
Segundo Odvan, ele e outros atletas do elenco cruzmaltino foram prejudicados por ações do treinador. Renato Gaúcho teria chegado a inventar uma lesão de Edmundo para não escalá-lo, o que fez com que ambos quase chegassem a se agredir no vestiário.
“Ele tinha muita implicância comigo e com o Pedrinho. Nós estávamos entrando bem nos jogos ele nunca escalava a gente. Mandei ele tomar no c* uma vez o vestiário. Eu acho que ele ficava com ciúme da minha história no Vasco. Ele nunca jogou no Vasco”, afirmou Odvan.
O ex-zagueiro lembrou também de um episódio onde a torcida organizada do clube invadiu um treino para cobrar Renato Gaúcho e o elenco. Na ocasião, tanto Odvan quanto Pedrinho foram “poupados” das críticas por já terem conquistado títulos pelo Gigante da Colina, e isso acabou não agradando Renato. “Isso deixou ele puto. Isso mexeu com ele”, lembrou.
Em duas passagens distintas pelo clube, Odvan realizou 279 partidas com a camisa do Vasco da Gama. A mais bem sucedida foi a primeira, onde ele conquistou o Brasileiro de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2001. Na segunda passagem, ele não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento do Gigante da Colina. Ele encerrou sua carreira em 2013, no São José de Tocantins.