Novo Paulinho? Vasco encontrou joia que pode salvar o clube em 2023
Mesmo vivendo uma péssima fase dentro de campo, Vasco teve o que comemorar na última derrota frente ao Internacional. No último domingo (11), a equipe de Barbieri saiu mais uma vez derrotada dentro do Brasileirão, sendo decretado o quinto revés consecutivo do Gigante na Série A.
O jovem Rayan, que vem sendo sondado pelo Real Madrid, já há alguns meses, fez o único gol da derrota vascaína por 2 a 1, no Beira-Rio. O encontro entre gaúchos e cariocas foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de apenas 16 anos ainda quebrou outro recorde – além de ter entrado em seleta lista dos 10 jogadores mais jovens a marcar pelo Brasileirão: agora, Rayan é o atleta mais novo a balançar as redes vestindo a camisa do Vasco no século XXl, ultrapassando Paulinho, hoje, no Atlético-MG.
Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham. Toda honra e toda glória ao Senhor
Disse Rayan, ao final do encontro diante do Internacional
Rayan será titular contra o Goiás?
É possível que Maurício Barbieri siga utilizando Rayan na próxima partida diante do Goiás. Inclusive, o jogo que será realizado em São Januário será de extrema importância para o treinador cruzmaltino. Em caso de derrota, o comandante vascaíno poderá ser demitido e diretoria iniciará a busca por outro profissional.
Em tempo, Maurício Barbieri explicou o motivo para que optasse por Rayan ao invés de Pedro Raul entre os 11 iniciais. Veja o que disse o treinador:
O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós
Barbieri deixou claro que Pedro Raul ainda é dono da posição