777 vai ao mercado e quer trazer xerifão do Corinthians para o Vasco da Gama
Próximo da janela de transferências, Vasco consulta situação de zagueiro do Corinthians; jogador gostaria de permanecer no Brasil. Com as baixas de Manuel Capasso e a necessidade de reforçar a equipe, diretoria cruzmaltina afirma entrar forte no mercado para agregar ainda mais qualidade ao elenco vascaíno.
O paraguaio Balbuena está afastado e atualmente treina separado dos seus companheiros. Com 31 anos de idade, o zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou, está emprestado ao Corinthians, mas quer continuar no Brasil.
Um grande dificultador da negociação seria seu alto salário. Atualmente, o paraguaio recebe em torno de 800 mil reais, o que inviabilizaria totalmente sua vinda ao Rio de Janeiro. O Vasco também consultou as situações de Giuliano e Ángel Romero, que também estão afastados e não devem ser utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
A princípio, a negociação não estaria avançada, com o Vasco apenas em um momento de sondagem inicial para contar com Balbuena. A informação foi veiculada pelo jornalista Jorge Nicola e diretoria cruzmaltina estuda os seus próximos passos para formalizar uma possível proposta ao jogador.
777 age rápido para trazer zagueiro campeão mundial ao Vasco da Gama
De olho nas oportunidades para reforçar o elenco vascaíno, 777 não pensa duas vezes ao cogitar zagueiro campeão mundial. Jovem de apenas 18 anos tem relação direta com a SAF do Vasco e poderia ser a nova contratação do Gigante nesta janela de transferências que se avizinha.
Alan Matturro, uruguaio que consagrou-se campeão mundial sub-20 nos últimos dias, na Argentina, poderia estar à caminho do Vasco. O jogador foi adquirido pela Genoa, que também tem a 777 como sua detentora e administradora do futebol.
No fim de 2022, a 777 investiu em torno de R$ 15,7 milhões para contar com os serviços do jogador e adquirindo 80% dos direitos do uruguaio´. Revelado no Defensor, do próprio Uruguai, Alan seria mais um nome para a zaga vascaína que, na próxima rodada, diante do Goiás, não poderá contar com Manuel Capasso (possível lesão no tornozelo) e Robson Bambu (suspenso por receber o terceiro cartão amarelo).
A princípio, o modelo da contratação seria por empréstimo, que duraria ao menos seis meses, o que restaria da temporada atual no Brasil. Vale lembrar também que, recentemente, o clube italiano se interessou pela contratação de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco que vem se destacando desde que chegou ao Rio de Janeiro.