Vasco quer contratar zagueiro que recebeu prêmio na Copa do Mundo
De olho em zagueiro que recentemente teve ótima atuação na Copa do Mundo sub-20, Vasco se surpreende por novas premiações ao jogador. Outro interesse da 777 é em Balbuena, que está afastado do restante do elenco corintiano e não deve permanecer no clube paulista.
Alan Matturro, de apenas 18 anos, tem relação direta com a SAF do Vasco e poderia ser a nova contratação do Gigante nesta janela de transferências que se avizinha. O jogador fez parte do elenco uruguaio que conquistou, recentemente, na Argentina, o Mundial sub-20. Inclusive, Alan foi extremamente importante no título, sendo titular em todas as partidas da Seleção Uruguaia e contribuindo com um gol e uma assistência durante o torneio.
Matturro recebeu o prêmio da Bola de Prata da Copa do Mundo da categoria, atuando na linha de três zagueiros, mais pela esquerda, como um lateral-esquerdo quando sua equipe precisava apresentar mais amplitude e poderio ofensivo dentro das partidas.
Veja o que Alan Matturro já conquistou antes de completar 19 anos de idade:
- Acesso para a 1º divisão com o Defensor
- Campeão da Copa Uruguai 2022
- Campeão do Mundial Sub-20 2023
- Bola de Prata no Mundial Sub-20 2023.
Quais as condições para Alan vestir a camisa do Vasco?
No fim de 2022, a 777 investiu em torno de R$ 15,7 milhões para contar com os serviços do jogador e adquirindo 80% dos direitos do uruguaio´. Revelado no Defensor, do próprio Uruguai, Alan seria mais um nome para a zaga vascaína que, na próxima rodada, diante do Goiás, não poderá contar com Manuel Capasso (possível lesão no tornozelo) e Robson Bambu (suspenso por receber o terceiro cartão amarelo).
A princípio, o modelo da contratação seria por empréstimo, que duraria ao menos seis meses, o que restaria da temporada atual no Brasil. Vale lembrar também que, recentemente, o clube italiano se interessou pela contratação de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco que vem se destacando desde que chegou ao Rio de Janeiro.