Torcida do Vasco deixa fase ruim de lado e dá show nas arquibancadas
Mesmo vivendo uma péssima fase dentro de campo, torcida vascaína não decepciona ao aparecer em boa posição em estatística do Brasileirão. Depois de mais de um mês sem atuar em São Januário, torcedor cruzmaltino vai poder matar a saudade na próxima quinta-feira (22), quando a equipe de Maurício Barbieri receberá o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão.
A princípio, o Vasco espera que sua torcida compareça em peso e esgote mais uma vez todos os ingressos que serão disponibilizados. Como já vem acontecendo, os jogos do Gigante no Rio de Janeiro são sinônimo de apoio e presença em massa: isso porque, mesmo jogando apenas quatro vezes como mandante, a média de público nos compromissos vascaínos é de 34.008 pessoas.
Contudo, o Vasco foi o responsável por levar 59.867 torcedores no empate diante do Palmeiras, por 2 a 2, na segunda rodada do Brasileirão. O público, inclusive, foi o segundo maior contabilizado desde o início do Campeonato Brasileiro. A renda foi de R$ 3.321.936,00
Próximos dois jogos serão em casa
As duas próximas partidas do Vasco serão cruciais para que o torcedor siga comparecendo e empurrando a equipe rumo a vitória. O Vasco tem São Januário como uma de suas principais armas e precisará da força da sua torcida para quebrar um jejum de nove jogos sem vencer.
O Vasco encara, na próxima quinta-feira (22), o Goiás e, logo em seguida, o Cuiabá, também em São Januário. Maurício Barbieri depende exclusivamente destes dois jogos; em caso de derrota, a sua iminente demissão será confirmada pela diretoria cruzmaltina.