Vasco inicia disputa de SAFs contra o Botafogo para contratar artilheiro do Paraguai
Buscando reforçar o elenco para a continuação do Brasileirão, Vasco entra na briga por contratação de atacante que também é alvo do Botafogo. A 777 promete investir pesado na próxima janela de transferências e acredita que somente jogadores extremamente qualificados somarão ao plantel vascaíno na briga pela manutenção na Série A.
Trata-se do atacante Guillermo Paiva, do Olímpia, que somente neste ano já marcou seis gols e contribuiu com outras duas assistências em 20 jogos. Por outro lado, Botafogo e Fluminense também estariam estudando brigar pelo atleta junto do Vasco. Vale lembrar que o meia-atacante Serginho, que assinou um pré-acordo com a diretoria cruzmaltina, desembarca no Rio de Janeiro logo no início da janela de transferências.
Em suas redes sociais, Serginho já até publicou um vídeo em que realiza um fortalecimento muscular, deixando claro seu comprometimento com o Vasco. No próximo dia 2 de julho, a janela será reaberta e o meia poderá ser regularizado pelo Gigante.
Diretoria do Vasco define perfil de próximos reforços do clube
De olho nas oportunidades de mercado para a próxima janela de transferências, diretoria do Vasco já sabe qual perfil de atleta contratar. A princípio, o Gigante já contará ao menos com um reforço: Serginho, meia-atacante que estava no Giresunspor, da Turquia, já assinou um pré-contrato com o clube carioca e desembarca no Rio de Janeiro nas próximas semanas.
Nas últimas horas, o Vasco consultou a situação do zagueiro Balbuena, que atualmente, está afastado do elenco do Corinthians, treinando de forma separada. Porém, a alta pedida salarial do paraguaio pode afastar o Gigante do atleta; estafe do jogador informou um valor superior a um milhão de reais para que Fran Balbuena seja anunciado pelo Vasco.
Mesmo assim, a diretoria cruzmaltina acredita que para reverter a situação em que o clube se encontra, apenas reforços do quilate de Fran Balbuena seriam suficientes. A informação foi apurada e veiculada pelo jornalista e radialista Marco Vasconcelos. Atualmente na 19ª colocação na tabela de classificação, o Vasco soma apenas seis pontos e precisa vencer o Goiás, na próxima quinta-feira (11), para começar a sonhar em deixar o Z-4 do Brasileirão.