Revelada a proposta que o Vasco fez para contratar Lyanco

Nas últimas horas, negociações avançaram para que Lyanco fosse anunciado pelo Vasco e acordo se aproxima para um desfecho positivo. Zagueiro encaixa com as características que diretoria vascaína pretendia para reforçar o elenco do clube e outros nomes que foram consultados poderiam estar longe do previsto no alcance financeiro da 777.

Lyanco foi revelado pelo São Paulo e jogou a Premier League na última temporada pelo Southamptom, clube que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do campeonato inglês. O Vasco acertaria com o atleta por empréstimo, com duração de um ano. Após o fim do contrato, o clube carioca seria obrigado a adquirir o passe do atleta que teria continuidade dentro do clube.

Mesmo participando da campanha do rebaixamento do Southamptom à EFL Chamoionship, a considerada segunda divisão inglesa, o zagueiro Lyanco teve um bom rendimento individual. Elogiado, o jogador não gostaria de permanecer no Reino Unido e fator poderia ser extremamente ligado a vontade de retornar ao Brasil depois de um longo tempo atuando no exterior, principalmente na Europa.

Lyanco também foi jogador do Torino

Ao deixar o Brasil, Lyanco defendeu as cores do Torino, da Itália, por onde acumulou 53 jogos e um gol marcado entre os anos de 2017 e 2022. Na temporada de 2018/19, o zagueiro foi emprestado ao Bologna por onde atuou em 13 partidas, marcando um gol. Agora, com negociação avançando para ser jogador do Vasco, Lyanco quer agarrar a oportunidade para, um dia, retornar ao futebol europeu.

Vale lembrar que hoje o Vasco tem uma grande preocupação no setor defensivo e Maurício Barbieri terá dificuldades. O titular da posição junto de Léo, zagueiro Capasso teve uma lesão no tornozelo, na última partida, diante do Internacional, e deverá ficar um longo tempo fora dos gramados. Bambu, que chegou a substituir o argentino no decorrer da última partida, foi punido com o cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro deverá cumprir suspensão contra o Goiás, na próxima quinta-feira (22), jogo que é considerado como de vida ou morte para o treinador cruzmaltino, que vive o drama de poder ser demitido a qualquer instante.