Reviravolta? Zagueiro paraguaio quer se livrar de clube russo para acertar com o Vasco

Negociando a saída de um possível jogador afastado do elenco, Corinthians cobra valor absurdo para que Vasco acerte com zagueiro. Atualmente, o treinador cruzmaltino Maurício Barbieri vive a dificuldade de encontrar a sua dupla de zaga para a próxima partida diante do Goiás, o que fez a diretoria vascaína ligar o alerta na busca de reforços por jogadores da posição.

O paraguaio Balbuena está afastado e atualmente treina separado dos seus companheiros. Com 31 anos de idade, o zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou, está emprestado ao Corinthians, mas quer continuar no Brasil. De acordo com a apuração dos jornalistas Jpão Brandão, Joel Silva e Matheus Guimarães, o zagueiro tenta, diretamente com o clube russo, uma liberação para seguir atuando no Brasil.

Entretanto, o Vasco se assustou com a pedida final do Corinthians para contar com os serviços de Balbuena. Em uma primeira investida, o clube carioca ofereceu ao Timão um valor que girava em torno de quatro milhões de reais, envolvendo o volante Galarza, também paraguaio, na negociação.

Anteriormente, a diretoria do clube paulista já havia decretado o valor de R$ 7 milhões para liberar Balbuena. Agora, com a investida vascaína, o Corinthians solicitou 35 milhões de reais para autorizar o Gigante a iniciar as negociações com o zagueiro. A atitude teria deixado os dirigentes do Vasco bastante irritados, que não devem prosseguir com a negociação.

Acerto com Lyanco pode culminar na desistência pelo paraguaio

Nas últimas horas, negociações avançaram para que Lyanco fosse anunciado pelo Vasco e acordo se aproxima. Zagueiro encaixa com as características que diretoria vascaína pretendia para reforçar o elenco do clube e outros nomes que foram consultados poderiam estar longe do previsto no alcance financeiro da 777.

Em sua última temporada, Lyanco foi 20 vezes escalado como titular no Southampton e jogou mais outras 10 partidas saindo do banco de reservas. Foram duas assistências concretizadas e um gol marcado atuando na Premier League, a primeira divisão inglesa e o campeonato que é considerado o mais difícil do mundo.