Romário e Edmundo juntos em grande rival do Vasco da Gama
Romário e Edmundo foram dois dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. Ambos atuaram na mesma era, e fizeram muito sucesso, por exemplo, no Vasco da Gama. No entanto, talvez por conta de suas fortes personalidades, o Baixinho e o Animal nunca jogaram bem juntos. Os dois já formaram uma dupla de ataque por três times: Vasco, Flamengo e Fluminense.
E foi no tricolor carioca a “última” tentativa de fazer dois grandes craques se entenderem e atuarem bem juntos. O ano da reunião foi 2004, com ambos já tendo feitos as pazes por brigas anteriores. No entanto, a experiência novamente falhou, e desta vez, por conta de lesões.
Os dois formaram um “superataque” ao lado de Roger e Ramon. A primeira partida com o Baixinho e o Animal juntos foi uma vitória contra o Madureira pelo Campeonato Carioca, por 2 a 1. Tanto Romário quanto Edmundo marcaram os gols da vitória. No entanto, apesar da ótima atuação, o time galático do Fluminense não correspondeu as expectativas.
Por conta de inúmeras lesões, o melhor resultado daquele time acabou sendo o vice-campeonato da Taça Guanabara. As contusões deixaram tanto Edmundo quanto Romário de fora pela maior parte do Campeonato Brasileiro daquele ano, onde o Fluminense acabou terminando na nona colocação.
No fim da temporada, Romário voltou para o Gigante da Colina e Edmundo acertou com o Nova Iguaçu, onde atuou por apenas duas partidas e se transferiu para o Figueirense. Foi a última vez em que ambos atuaram juntos; o baixinho aposentou em 2009, enquanto o Animal pendurou as chuteiras em 2008.