Vasco da Gama possui equipe observando jogadores na Argentina
Além das contratações, a 777 Partners já está atuando no setor de futebol do Vasco da Gama. O head scout da empresa americana que é detentora de 70% da SAF do cruzmaltino, Sebastian Arenz, está na Argentina com o objetivo de obter mais informações de jogadores que atuam no país e que já foram mapeados pelo Gigante da Colina.
O trabalho de análise e observação está sendo realizado em conjunto com o departamento de futebol do clube, coordenado pelo diretor esportivo Paulo Bracks. Além disso, Sebastian também irá visitar clubes do futebol argentino com o intuito de estreitar relações e ampliar a rede de observação do Vasco.
Uma das ideias da 777 para a temporada que vem é justamente investir no mercado sul-americano. Arenz acompanhou o jogo entre Vasco e Sport na penúltima rodada da Série B do Brasileirão, que terminou empatado em 1 a 1.
Sebastian Arenz já havia feito estágio no Vasco
Em setembro deste ano, Sebastian Arenz, na época head scout do Genoa, da Itália, visitou São Januário para um período de “estágio” com o departamento de análise e observação de mercado do Vasco. A iniciativa é parte de uma ação da nova gestora e detentora dos direitos de 70% da SAF vascaína, a 777 Partners, que busca reforçar a integração entre os clubes que compõe o projeto da empresa.
E não é a primeira vez que o scout alemão foi para o Rio de Janeiro. O profissional esteve no Vasco em março deste ano, no início do processo de venda da SAF para a 777 Partners. Acompanhado de Johannes Spors, diretor-esportivo da empresa, Sebastian conheceu as instalações do clube e se reuniu com os profissionais do Gigante da Colina.
Hoje, os nomes que integram o departamento de observação do Vasco são: Rafael Barros, Saulo Matos, Witor Bastos, Paulo Ricardo e Odense Boldklub. Em seu currículo, Sebastian tem passagens como scout do grupo Red Bull, do Valencia, do Milan e deu seu atual clube, Genoa. Ele também responde diretamente a Juan Arciniegas, diretor-executivo da 777.