Reforço confirmado? Fernando já tirou foto com bandeira do Vasco

Com desejo claro de retorno ao Brasil e com as negociações bem avançadas, Fernando posa segurando bandeira do Vasco ao lado de torcedor. As especulações aumentaram ainda mais após o registro e cruzmaltinos já esperam o volante brasileiro para a próxima janela de transferências.

Fernando estaria bem próximo de retorno ao Brasil após passagens por grandes clubes europeus como o Porto, o Manchester City, que dias atrás conquistou a Champions League, o turco Galatasaray de imensa torcida e o Sevilla, da Espanha, que há tempos figura no futebol internacional por lá.

Com a saída de Andrey Santos ao Chelsea, em definitivo, o Vasco já mirava reforçar o setor do campo e, de preferência, sem perder a qualidade. A maioria da torcida do Gigante aprova o negócio e ficaria contente se o acordo fosse concluído.

Qual era o salário de Fernando no Sevilla?

Próximo de assinar em definitivo com o Vasco, volante Fernando recebia salário dos sonhos desde que chegou ao futebol espanhol. De acordo com o site ‘Salary sport’, o brasileiro, em sua primeira temporada na Espanha, ganhava algo em torno de R$ 188 mil reais por semana. 

Mesmo que os valores não sejam 100% assertivos, o controle estimado tem uma pequena margem de erro e precifica aquilo que mais se tem de informações, atualizado de forma integral. Estima-se que o volante brasileiro chegou a receber, no último ano, R$ 12.546.560 milhões para vestir a camisa do Sevilla.

Enquanto esteve no futebol turco, Fernando recebeu um salário extremamente alto pelo seu trabalho. Bastante valorizado e respeitado dentro do futebol, não foi à toa que a diretoria vascaína procurou o jogador para integrar ao elenco cruzmaltino neste segundo semestre de 2022.
No fim de 2017, no Galatasaray, Fernando teria recebido pouco mais de 27 milhões de reais. No seu segundo ano de Turquia, em 2018, o volante recebeu mais esta quantia, somando algo que gira em torno de 54 milhões de reais ao fim do seu vínculo com o clube turco, que preferiu não estender o contrato de Fernando.