Vasco não perde tempo e acerta a primeira contratação da janela

Sendo esperado no Rio de Janeiro, novo reforço vascaíno declarou sua vontade de estrear logo pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Serginho desembarcou no estado carioca e afirmou que trabalho não vai faltar para que o Gigante deixe de estar em uma situação desconfortável dentro do Brasileirão.

Acho que é trabalho. Tem que trabalhar. O Vasco apresentou um belo futebol no Campeonato Carioca. Tem que manter isso, trabalhar. Estou vendo os jogos, os jogadores estão dando tudo de si. Com trabalho o Vasco vai sair dessa e almejar coisas maiores como Libertadores e Sul-Americana

Novo reforço vascaíno projeta sequência da temporada

Será a primeira experiência de Serginho no Brasil. O ex-jogador do Giresunspor jamais defendeu qualquer clube brasileiro e diz estar animado com a oportunidade. A janela de transferências se abre no próximo dia 3 de julho, quando o meia-atacante poderá ser regularizado pelo Vasco e entrar em campo para ajudar seus companheiros.

Eu realmente tive que agarrar as oportunidades que tive. Quando fui para os países de menor expressão, foi a oportunidade que tive. Mas acho que valeu a pena. Se estou aqui, se o Vasco me contatou, fico feliz. Espero que dê tudo certo

Serginho fala de sua trajetória até chegar ao Vasco

Outro possível reforço já estaria bem adiantado

Zagueiro que está bem próximo de ser anunciado pelo Vasco teve a dura missão de marcar o noruguês Erling Haaland, na Premier League deste ano. Se as negociações se concretizarem, Lyanco agregará ainda mais qualidade ao elenco vascaíno; torcida aprova a contratação.

Em sua última temporada, Lyanco foi 20 vezes escalado como titular no Southampton e jogou mais outras 10 partidas saindo do banco de reservas. Foram duas assistências concretizadas e um gol marcado atuando na Premier League, a primeira divisão inglesa e o campeonato que é considerado o mais difícil do mundo.

Além disso, em 30 jogos realizados, o zagueiro recuperou 156 bolas, teve um aproveitamento de 59% nos duelos pelo chão e pelo ar. Por fim, o zagueiro acumulou uma porcentagem bastante alta em dois quesitos: Lyanco teve 79% em acertos no passe e nos dribles tentados e efetivados com sucesso.