Barbieri é pego de surpresa e pode ser demitido do Vasco
De acordo com a informação veiculada pelo canal ‘Atenção Vascaínos’, Maurício Barbieri pode ter sua demissão confirmada ainda nesta semana. Segundo a apuração, o treinador estaria extremamente abatido durante o treinamento desta segunda-feira (19), que ocorreu em São Januário, visando seguir com a preparação para o confronto diante do Goiás.
Na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Gigante recebe a equipe goiana em busca da reabilitação no torneio. Diante dos últimos maus resultados, uma nova derrota ou até mesmo com um empate sem mostrar um bom futebol, a equipe cruzmaltina poderá ficar sem técnico pela demissão de Maurício Barbieri.
Há nove jogos sem vencer e acumulando cinco derrotas seguidas, Barbieri disse, na última semana, que o Vasco ainda sairá desta situação e tempo seria necessário para que sua equipe apresentasse evolução. Em tempo, ele ainda afirmou que isso aconteceria já diante do Goiás:
Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo Barbieri promete que partida contra o Goiás seja de alto nível
Maurício Barbieri, após a derrota contra o Internacional, no último dia 11/6
Barbieri convive com desfalques
Em tempo, Barbieri terá dificuldade para escalar a equipe vascaína. No último jogo diante do Internacional, o zagueiro Manuel Capasso deixou o campo lesionado para a entrada de Robson Bambu. O argentino vai desfalcar o Gigante por pelo menos mais um mês para tratar de uma lesão no tornozelo.
Logo seu substituto, Bambu estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e também passou a não ser mais uma opção de Maurício Barbieri para o confronto contra o Goiás. Miranda e Zé Gabriel são os mais cotados para assumirem a vaga na zaga cruzmaltina.