Ex-Vasco, candidato a prefeito no Equador sofre atentado
Ex-jogador do Vasco da Gama, o equatoriano Frickson Erazo sofre um atentado na noite da última quarta-feira (26) na cidade de Esmeraldas, no Equador. De acordo com a imprensa do país, foi deixado um artefato explosivo na porta da casa do ex-jogador. Erazo não se feriu no ocorrido.
Aos 34 anos de idade, Erazo é candidato a prefeito na cidade de Esmeraldas. E esta não foi a primeira vez que Erazo sofreu um atentado. Na última semana, Frickson teve seu veículo queimado e atirado em direção à sua residência. Na ocasião, o ex-jogador desabafou e afirmou que continuará tentando se eleger.
“Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo”, afirmou o equatoriano.
Relembre a passagem de Erazo no Vasco
Erazo é dos nomes estrangeiros mais lembrados pela torcida vascaína. Mas infelizmente, de maneira negativa. Já conhecido no futebol brasileiro, Erazo chegou no Vasco em 2018, emprestado pelo Atlético-MG. Além das atuações ruins, ele ficou sem clima com a torcida após uma polêmica foto tirada na véspera de um duelo pela Libertadores, contra a Universidad do Chile, onde ele “debochava” das vaias dos torcedores nas partidas anteriores.
Pelo Gigante da Colina, foram 22 partidas e dois gols. Além do cruzmaltino, ele ainda teve passagens por clubes brasileiros como Atlético Mineiro, Grêmio e Flamengo. Encerrou sua carreira em 2020, atuando pelo Nueve de Octubre, do Equador.