Lembra dessa? Lucas Pratto quase fechou com rival do Vasco da Gama
Com passagens pelo Atlético-MG e São Paulo, o atacante argentino Lucas Pratto quase acertou com grande rival do Vasco. Ainda em julho de 2019, o jogador esteve muito próximo de firmar um acordo com o Flamengo mas detalhes salariais emperraram o negócio; atualmente, Pratto joga pelo Vélez Sarsfield.
Quando estava em negociação com o rival Flamengo, Pratto chegou a se reunir com dirigentes rubro-negros que investiram pesado em sua contratação. No fim das contas, o argentino preferiu seguir no River Plate, onde tinha conquistado, recentemente, a Copa Libertadores sobre o maior rival, Boca Juniors. Quando foi negociado junto ao São Paulo, o River teve que pagar 14 milhões de dólares ao clube paulista, se tornando a compra mais cara da história do clube argentino.
Apenas em 2021 Pratto deixaria o clube argentino. No Feyenoord, da Holanda, disputou apenas oito partidas e não marcou nenhum gol antes de sofrer uma gravíssima lesão. Tentando roubar a bola efetuando um carrinho, o jogador fraturou a perna e precisou passar por uma cirurgia.
Recentemente, boatos de que o estafe do argentino teria sido procurado pela diretoria vascaína foram desmentidos. A única contratação do Gigante para o setor ofensivo deve ser a de Serginho, que atuava no Giresunspor, da Turquia. Será a primeira vez que o atleta brasileiro defenderá a camisa de um clube do Brasil.
Atacante do maior pesadelo do Flamengo pode ser o novo reforço do Vasco
Buscando opções no mercado, Vasco tem colombiano oferecido e grande relação com clube algoz de seu maior rival, Flamengo. Roger Martínez, de 28 anos, teria tido seu nome veiculado nos bastidores do Vasco e características possuídas pelo atleta batem com as requisitadas pelos dirigentes vascaínos.
Martínez defende as cores do América do México desde 2018, quando deixou o Villarreal em uma breve passagem pelo futebol europeu. O atacante tem um metro e 80 centímetros de altura e é bastante respeitado pelos torcedores americanos. Vale lembrar que em 2008, em pleno Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo América e eliminado da Libertadores nas oitavas de final daquele ano.