Vasco da Gama pode ter novo centro de treinamento
O CT Moacyr Barbosa é uma das maiores representações da relação do Vasco da Gama com a sua torcida. O centro de treinamento do Gigante da Colina, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, foi construído com a contribuição de mais de 32 mil torcedores, que realizaram doações no total de R$ 6 milhões de reais.
O CT é o principal local de treinamento do time principal do Vasco da Gama. No entanto, a localização da estrutura não agradou a 777 Partners, atual dona de 70% da SAF do cruzmaltino. De acordo com o jornalista Ruann de Lima, o Vasco estuda mudar o CT de local.
“A localização do CT Moacyr Barbosa não agrada ao Vasco, que está inclinado a investir em outro centro de treinamento. A 777 Partners pretende construir um novo CT para o cruzmaltino em Vargem Grande”, afirmou Ruann.
A decisão veio a público nesta quinta-feira (27), e não agradou parte da torcida do clube, principalmente pelo fato da contribuição para a construção do CT. “E as doações dos torcedores quando não tínhamos nada, vale de algo nisso aí?”, comentou um dos torcedores nas redes sociais.
Agora, a 777 planeja construir um CT no bairro Vargem Grande, também localizado na zona oeste da capital carioca. Curiosamente, parte do dinheiro que seria injetado no Vasco pela empresa americana seria destinado para a modernização do CT Moacyr Barbosa e do CT Base Forte.
Ainda não há informações se a possível construção de um novo CT faz parte deste investimento previsto ou se será necessário a entrada de novos fundos por parte da 777.