Bahia vence o Palmeiras e situação do Vasco no Brasileirão é assustadora

Antes mesmo de enfrentar o Goiás pela 11ª rodada do Brasileirão, Vasco vê situação se complicar após derrota do Palmeiras diante do Bahia. Concorrente direto na briga pelo afastamento da zona dos quatro últimos colocados, tricolor baiano supera um dos primeiros colocados e agora soma 14 pontos na tabela de classificação.

Para deixar a zona do rebaixamento, o Vasco precisa agora de duas vitórias nos dois próximos compromissos, além de torcer por uma vitória do rival Botafogo sobre o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (22). Em caso de triunfo, algo que não acontece há nove partidas, o Vasco poderia deixar o Z-4 na próxima segunda-feira (26). Isso porque o adversário da próxima rodada também briga na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o Gigante receberá o Dourado em busca de acabar com a má fase.

Mas, primeiramente, precisa vencer o Goiás. Maurício Barbieri viverá momentos de angústia quando a bola rolar. Caso o Vasco não consiga vencer o Esmeraldino, a demissão do treinador será realidade e até em casa de empate, com a má apresentação em campo, o risco permanecerá. A 777 acredita que o tempo para Barbieri ajustar sua equipe foi suficiente desde o último confronto diante do Internacional, no último dia 11 de junho.

CALDEIRÃO! Vasco terá imenso apoio de sua torcida para iniciar reabilitação no Brasileirão

Torcida do Vasco cumpre acordo e São Januário vai se tornar um verdadeiro caldeirão na noite desta quinta-feira (22), na partida diante do Goiás. Isso porque todos os ingressos para o confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro já foram comercializados.

Sem vencer no Brasileirão há mais de dois meses, o Vasco contará com o imenso apoio do seu torcedor nesta quinta-feira (22) para retomar o caminho das vitórias. Entretanto, a equipe de Maurício Barbieri vai a campo desfalcada. Sem poder contar com o zagueiro Manuel Capasso, com uma lesão no tornozelo, seu substituto, Robson Bambu, também não está à disposição. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e retornará no encontro diante do Cuiabá.

A expectativa do torcedor é que o Vasco vença e convença. A equipe de Barbieri teve tempo para trabalhar, consertar seus erros e evoluir seu nível de desempenho. Agora, a missão talvez seja mais importante do que jogar bem. Vencer se tornou obrigação para que o clube passe a sonhar em deixar o Z-4 e brigar por colocações maiores na tabela de classificação.