Técnico alvo do Vasco teria recusado proposta do Corinthians

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, é um dos técnicos mais cobiçados do país. O argentino de 47 anos tem feito “mágica” no comando do time cearense, e já é colocado no panteão de grandes treinadores do futebol brasileiro. O técnico é um dos nomes que se encontram na mira do Vasco da Gama para 2023, em caso da saída do atual treinador, Jorginho.

No entanto, o argentino também é um dos alvos de outro rival do cruzmaltino: o Corinthians. O clube paulista vive momento de indecisão com o atual comandante, o português Vítor Pereira. Segundo o portal “Diário do Nordeste”, o Timão teria oferecido três vezes o salário que Vojvoda ganha no Fortaleza, em troca de um pré-contrato para a próxima temporada.

No entanto, a proposta foi prontamente negada pelo treinador. Na avaliação do argentino, o atual momento do Leão é excelente e ele gostaria de encerrar a atual temporada focado na classificação para a Copa Libertadores. Recentemente, Vojvoda também recusou uma oferta milionária do futebol árabe.

Jorginho tem permanência incerta no Vasco

Jorginho, técnico do Vasco da Gama, tem sido importante para o clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com o treinador, o cruzmaltino conseguiu espantar a má fase em jogos fora de casa e se aproximou ainda mais do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a permanência do treinador para a próxima temporada ainda é incerta.

O clube cruzmaltino irá tomar uma decisão em relação ao seu comando técnico apenas após o fim da Série B. Vale lembrar que o contrato de Jorginho com o Gigante da Colina é válido até o fim de 2022. O tetracampeão chegou no time carioca em setembro deste ano, e já tem oito clubes no comando da equipe. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.