Caiu! Vasco da Gama demite Maurício Barbieri

Depois de mais um resultado negativo, desta vez frente ao Goiás, o Vasco chegou ao décimo jogo sem vitória e Barbieri está demitido. A diretoria cruzmaltina tomou a decisão que já estava premeditada durante as últimas semanas. Internamente, o clube já havia adotado uma postura clara se caso o Vasco não vencesse a equipe goiana.

O ciclo chegou ao fim após 24 partidas à frente do Vasco. Foram apenas nove vitórias no comando vascaíno, uma delas no Brasileirão, há mais de dois meses, diante do Atlético-MG, logo na estreia da competição, por 2 a 1, em pleno Mineirão. No Campeonato Carioca, foi eliminado pelo Flamengo na fase semifinal.

Agora, no Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri deixa o cargo e entrega o clube na 19ª colocação da tabela de classificação com apenas seis pontos somados. Existe a expectativa de que Rogério Ceni, Dunga ou até Roger Machado possam ser os preferidos da diretoria para assumir o comando técnico.

Vasco já pensa no Cuiabá

Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, até então, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.

O adversário foi derrotado nesta mesma noite de quinta-feira (22) pelo rival Botafogo. Mas, mesmo assim, tem uma campanha muito positiva como visitante. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas sofridas, diante de Palmeiras e Fluminense.