Vasco não perde tempo e já define alvo para a vaga de treinador
Depois da derrota para o Goiás, Vasco já prepara formalizar propostas para treinadores que são de preferência dos dirigentes do clube. A 777 Partners, por sua vez, fará uma reunião com Maurício Barbieri nesta sexta-feira (23) para oficializar a demissão do treinador que teve 18% de aproveitamento neste Brasileirão.
Rogério Ceni e Roger Machado são os mais cotados para assumirem o Vasco a partir do anúncio oficial da demissão do treinador Barbieri. A única vitória foi diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols do triunfo cruzmaltino sobre o Galo, que diminuiu com o zagueiro Maurício Lemos, companheiro de Pumita Rodríguez na Seleção Uruguaia.
O ciclo chegou ao fim após 24 partidas à frente do Vasco. Foram apenas nove vitórias no comando vascaíno, uma delas no Brasileirão, há mais de dois meses, diante do Atlético-MG, logo na estreia da competição, por 2 a 1, em pleno Mineirão. No Campeonato Carioca, foi eliminado pelo Flamengo na fase semifinal.
Vasco já pensa no Cuiabá
Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, até então, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.
O adversário foi derrotado nesta mesma noite de quinta-feira (22) pelo rival Botafogo. Mas, mesmo assim, tem uma campanha muito positiva como visitante. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas sofridas, diante de Palmeiras e Fluminense.