OFICIAL: Vasco demite Maurício Barbieri, auxiliar e preparador físico

Agora, de forma oficial, Maurício Barbieri é demitido do Vasco e seu auxiliar Maldonado, junto do preparador físico Gustavo Araújo, também deixam o clube. Resta saber, agora, quem seguirá com o trabalho deixado pelo agora ex-treinador do Gigante que soma apenas seis pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

O clube anunciou as demissões no início da tarde desta sexta-feira (23). Muitos torcedores comemoraram os desligamentos dos profissionais que já há algum tempo eram criticados e extremamente cobrados pelos péssimos resultados e desempenhos apresentados dentro de campo desde o início do Brasileirão.

O Vasco vive o drama de figurar entre os quatro últimos colocados já há cinco rodadas. Desde a derrota para o São Paulo, por 4 a 2, no Morumbi, a equipe cruzmaltina jamais deixou o Z-4. A derrota para o Goiás, nesta quinta-feira (22) que culminou na demissão de Maurício Barbieri, foi a sexta consecutiva dentro da competição.

Ceni e Roger Machado são prioridades

Antes de anunciar seu próximo treinador, o Vasco informou que para a partida diante do CUiabá, na próxima segunda-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, Abel Braga auxiliará o técnico William Batista, que atualmente comanda o sub-20 do clube. Comandando os Meninos da Colina, o Gigante da categoria em questão está invicto em 2023 e jogará a semifinal do Cariocão nos próximos dias 24 e 1/7, contra o Botafogo.

Rogério Ceni e Roger Machado são os mais cotados para assumirem o Vasco a partir do anúncio oficial da demissão do treinador Barbieri. A única vitória foi diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols do triunfo cruzmaltino sobre o Galo, que diminuiu com o zagueiro Maurício Lemos, companheiro de Pumita Rodríguez na Seleção Uruguaia.