Facção criminosa proibiu torcida do Vasco da Gama

A Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco da Gama, foi proibida de se aproximar da comunidade da Barreira, que fica ao lado de São Januário, por uma facção criminosa que atua no local. O motivo seria a confusão envolvendo organizadas no último sábado, em partida do cruzmaltino contra o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na entrada da comunidade, foi estendida uma faixa onde está escrito: “Força Jovem não é bem vinda na Barreira do Vasco”. A veracidade da faixa foi confirmada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, no entanto, a PM não confirmou de quem é a autoria.

Por conta da briga, o duelo entre Vasco e Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (27), em São Januário, teve policiamento reforçado, tanto nos arredores do estádio cruzmaltino quanto no bairro de São Cristóvão. Foram utilizadas tropas de unidades de operações especiais e especializadas antes, durante e após o duelo entre as equipes.

Briga resultou em punição para organizada do Vasco

Nesta quinta-feira (27), na partida do Vasco da Gama contra o Sampaio Corrêa pela 37ª rodada da Série B em São Januário, a Força Jovem foi impedida de levar seus materiais para o estádio cruzmaltino. A torcida organizada vascaína foi punida pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) por conta de acontecimentos ocorridos na partida contra o Criciúma.

Na ocasião, houve uma briga nos arredores de São Januário, e garrafas e tijolos chegaram a ser arremessados. A polícia interviu com bombas de efeito moral e gás de pimenta, além da cavalaria também participar da dispersão. A partida ficou marcada por ser o retorno da torcida organizada para as arquibancadas depois de nove anos.