Ramón Diaz encerra suspense e dá resposta final ao Vasco da Gama

Segundo a apuração de Mateus Gonçalves, o Vasco está cada vez mais perto de anunciar seu novo treinador após a saída de Maurício Barbieri. Ramón Díaz, argentino e ex-técnico da Seleção Paraguaia entre outros clubes do exterior, poderia chegar ao clube em qualquer momento. O profissional, inclusive, quer vir ao Brasil e estaria bastante animado com o desafio de dirigir, pela primeira vez, um clube brasileiro.

Ramón tem passagens por clubes como América do México, Al Hilal e Al Nassr, mas foi no clube que marcou história como jogador que Ramón deu início à sua carreira como treinador de futebol. Ainda em 1996, Ramón assumiu o comando do River Plate, permanecendo nos ‘Millonarios’ até 2002, quando transferiu-se ao Oxford United, da Inglaterra. 

Na Argentina, também assumiu o comando de clubes como San Lorenzo e Independiente. Foi treinador do América do México, ainda em 2008 e 2009, dirigiu a Seleção Paraguaia entre os anos de 2014 e 2016, além de comandar o egípcio Pyramids, por apenas 12 partidas, conquistando sete vitórias.

Ramón conquistou 15 títulos em toda sua carreira. Pelo River, em seu primeiro ano como treinador, conquistou a Copa Libertadores e em seguida a Supercopa Libertadores, o que seria a atual Recopa. Ainda assim levantou três vezes o troféu Apertura da Liga Argentina (o vencedor o primeiro turno da competição local) e quatro vezes a Clausura (que definia quem enfrentaria na final do campeonato argentino). 

Ainda na Argentina venceu uma única vez a Copa do Campeonato que reunia os clubes da primeira divisão do país e, na Arábia, foi três vezes campeão da Liga Saudita e por duas oportunidades conquistou o ‘King Cup of Champions’.

Ramón terá a dura missão de tirar o Vasco do Z-4

Sem vencer há mais de dois meses tendo seis derrotas consecutivas, Ramón Díaz chega com a missão de impedir o quinto rebaixamento do Vasco. Vale lembrar, porém, que o clube já passou cinco anos na Série B, tendo frustrado seu torcedor quando em 2021, não conseguiu o acesso de volta à Série A logo no primeiro ano que chegava pela quarta vez na segunda divisão do Brasileirão.