Vasco da Gama vende goleador do sub-20 aos EUA
Na última semana, o Vasco da Gama concluiu a venda do atacante Marcos Dias, de 20 anos, para o New England Revolution, do futebol estadunidense. Marcos foi o artilheiro da categoria sub-20 do cruzmaltino em 2021 e estava emprestado ao time da MLS desde o início do ano. Ele deve assinar um contrato válido por dois anos com o novo clube.
O ex-Vasco estava atuando na equipe jovem do New England, que disputa a MLS Next Pro. Suas boas atuações renderam um período de treinos com o time profissional, mas Marcos ainda não pode ser utilizado em partidas por conta de cota de estrangeiros. O atacante terminou como artilheiro do clube na MLS Next Pro, anotando seis gols e uma assistência em 19 partidas.
O empréstimo no New England Revolution termina em novembro, e o clube possui uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, no novo negócio, o time dos EUA ficará com 40% dos direitos de Marcos Dias. O Gigante da Colina terá 50% de direitos em uma futura venda do atleta, enquanto 10% pertencem ao empresário do atacante.
A informação da venda de Marcos foi divulgada pelo jornalista Gustavo Loes, do site “Território MLS”. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.
Relembre uma das grandes atuações de Marcos Dias no Vasco da Gama
Na Copa São Paulo de Juniores deste ano, também conhecida como “Copinha”, o Vasco da Gama aplicou uma senhora goleada contra o Rio Claro, em partida válida pelo grupo 24 da competição. O cruzmaltino venceu o time do interior paulista por 12 a 0, placar que encaminhou a classificação da equipe para a segunda fase do torneio e se tornou o mais expressivo da Copa.
Marcos Dias, artilheiro do sub-20 do clube na época, foi um dos grandes destaques do confronto. Além de ter distribuído uma assistência, Marcos anotou dois gols na goleada, um deles em uma bela cobrança de falta no primeiro tempo.