Juninho Pernambucano jogou muito em outro time brasileiro?

Juninho Pernambucano é um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama. O Reizinho da Colina deu inúmeros glórias para o cruzmaltino, e jogou pela maior parte de sua carreira no Almirante. No entanto, o Vasco não foi o único time brasileiro em que Juninho mostrou sua habilidade. Sem contar a passagem fantástica pelo Lyon, da França, o ex-jogador também teve uma ótima passagem pelo Sport de Recife, clube onde foi revelado.

Juninho ingressou na base do time pernambucano em 1991, e foi promovido ao elenco profissional em 1993, aos 16 anos de idade. Sua estreia aconteceu no dia 11 de novembro de 1993, em um empate por 0 a 0 contra o Fluminense. Ele fez parte de uma grande geração de craques do Sport, que calhou nos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste em 1994.

O meia rapidamente conquistou status de idolatria com a torcida do Leão e se diferenciava dos demais atletas por sua incrível especialidade em cobranças de falta. Juninho acumulou ótimas atuações pelo Sport até chamar a atenção dos “gigantes” nacionais. Em 1995, ele foi contratado pelo Vasco da Gama. Foram 28 partidas e 20 gols marcados pelo atleta no Sport.

Juninho sempre carregou o status de ídolo com a torcida do Sport, mas parte do amor entre as duas partes se esvaeceu no ano de 2012. Atuando pelo Vasco, o meia enfrentou o Sport em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no São Januário.

O cruzmaltino venceu por 3 a 0, e na saída de campo, Juninho recebeu xingamentos por parte de alguns torcedores visitantes do Sport. Juninho respondeu mostrando o dedo do meio para a torcida rubro-negra presente no estádio vascaíno. Na época, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a afirmar que “Juninho perdeu a condição de ídolo” após o episódio.