Resultados ajudam e Vasco ganha sobrevida na tabela do Brasileirão
Lutando para deixar o Z-4 do Brasileirão, Vasco vê rivais na disputa pela parte de baixo da tabela desperdiçarem pontos importantes e se anima. Uma possível vitória diante do Cuiabá pode fazer com que o Gigante se aproxime ainda mais de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Diante do Internacional, em seus domínios, o América-MG foi derrotado por 2 a 1, de virada, e estacionou na 18ª colocação com oito pontos somados. Já o último adversário neste Brasileirão, o Goiás foi superado pelo Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 0, e se manteve na zona de rebaixamento. Agora, o Esmeraldino é o 17º na tabela, com 11 pontos em 12 partidas.
O Coritiba, por sua vez, perdeu mais uma. O time comandado por Leandro Zago ainda não venceu na competição e fica cada vez mais próximo de cair para a Série B. Santos, Bahia e Corinthians também perderam. Na 13ª, 14ª e 15ª colocações, ambas as equipes foram superadas por Flamengo (3 a 2), Fluminense (2 a 1) e Athletico (1 a 0), respectivamente.
O Vasco encara na noite desta segunda-feira (26) o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em tempo, o Gigante mais do que nunca precisa vencer o Dourado para espantar de vez a má fase e retomar o caminho das vitórias.
Veja qual a provável escalação do Vasco para enfrentar o Cuiabá
Pronto para encarar o Cuiabá na noite desta segunda-feira (26), Vasco tem a dura missão de se recuperar no Brasileirão sendo comandado por interino. William Batista, treinador da equipe sub-20 do Gigante, estará à beira do gramado para ajudar os jogadores a conquistarem a segunda vitória no Brasileirão.
A princípio, William Batista já tem em mente qual time titular levará a campo para o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O encontro entre cariocas e cuiabanos acontecerá no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A casa da Portuguesa-RJ receberá a partida pelas ocorrências em São Januário, quando ao apito final do confronto diante do Goiás, na última quinta-feira (22), torcedores vascaínos revoltados protagonizaram cenas de guerra depredando as dependências do estádio.
De acordo com o canal ‘Atenção Vascaínos’, o Vasco vai à campo sem grandes mudanças. Jair, suspenso para o último compromisso vascaíno, retorna à equipe. Miranda deve manter-se na equipe titular com a volta de Robson Bambu, que também estava suspenso.
Provável time titular: Leo Jardim; Puma, Miranda, Leo e Piton; Zé Gabriel, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Erick Marcus e Rayan.