Vasco da Gama vai adiantar concentração para a final

Depois da derrota desastrosa para o Sampaio Corrêa, o Vasco da Gama já virou a chave e vai “adiantar” a concentração para o jogo contra o Ituano na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, valendo o acesso para a Série B. O cruzmaltino fez uma programação especial para a “final” contra o time do interior paulista e irá viajar para Itu três dias antes do jogo, que acontecerá no próximo domingo (6).

A programação foi anunciada pelo diretor esportivo do clube, Paulo Bracks, durante pronunciamento nesta segunda-feira (31). “Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira, nossa primeira derrota em casa (São Januário) no ano. Desde sábado nós viramos a chave visando o jogo de domingo, hoje é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. Um jogo diferente, sendo assim nossa programação e nosso planejamento serão diferentes”, afirmou Bracks.

“Vamos viajar na quinta-feira, três dias antes do jogo, para que os atletas, comissão técnica e todos aqui dentro estejam 24 horas focados e concentrados totalmente na partida. Respeitamos o adversário, mas temos total confiança nesse grupo de atletas que veste a camisa do Vasco e na comissão técnica, e vamos trabalhar muito para alcançar nosso objetivo. Obsessão total no nosso objetivo do ano” completou.

Confira o que será necessário para o Vasco subir

A derrota do Vasco da Gama para o Sampaio Corrêa na última rodada da Série B do Campeonato irá assombrar o torcedor cruzmaltino por um bom tempo. Além do revés ter aparecido no último minuto do confronto, o Gigante da Colina desperdiçou a chance de conquistar o acesso de maneira antecipada para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Vasco viu o Ituano seguir vivo na disputa pela vaga no G4. O time do interior paulista venceu o Londrina na última rodada da Série B e agora irá enfrentar o próprio Gigante da Colina na rodada final da competição; quem vencer, ganha o acesso. E claro, em caso de empate, o cruzmaltino que sobe.

Mas mesmo em caso de derrota, o Vasco ainda terá chance de acesso. Isso porque existem outros dois times na disputa por uma segunda vaga: Bahia e Sport. Se perder para o Ituano, o cruzmaltino terá que torcer para o Sport não golear o Vila Nova fora de casa e para que o Bahia perca por pelo menos três gols de diferença para o CRB.

Isso porque o Bahia está empatado com o time carioca em pontos, mas se encontra na frente por saldo de gols. E o Sport, sexto colocado, está três pontos atrás do cruzmaltino, e uma diferença de cinco gols no saldo.