Vasco encontra amuleto da sorte para garantir vitórias em 2023

Depois de mais de dois meses, Vasco volta a vencer com presença de amuleto; em todas as oportunidades presentes, o Gigante saiu vitorioso. Em mais um dia de homenagens à comunidade LGBTQIA+, equipe cruzmaltina surpreende e chega aos nove pontos na tabela de classificação.

O Vasco, mais uma vez, aproveitou o espaço que tem dentro do futebol para propagar a luta contra o preconceito e a homofobia. Porém, outro fato curioso vem chamando a atenção dos torcedores cruzmaltinos. Isso porque em todas as vezes que o Gigante prestou solidariedade à comunidade, a equipe carioca venceu seu adversário. Veja:

  • 2021: Vasco 2×1 Brusque; Campeonato Brasileiro – Série B
  • 2022: Vasco 3×0 Operário; Campeonato Brasileiro – Série B
  • 2023: Vasco 1×0 Cuiabá; Campeonato Brasileiro – Série A

Na primeira partida em que Maurício Barbieri não esteve no comando da equipe cruzmaltina, Vasco deixa para trás ciclo negativo. Depois de 11 partidas seguidas sofrendo gols, o Gigante superou um adversário sem ser vazado e com atuação segura da parte defensiva da equipe. 

Vasco já começa a pensar no Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (2/7), às 16h, no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Cuiabá, o Gigante deixou a 19ª colocação e subiu uma posição na tabela, agora, com nove pontos somados. O rival e adversário da vez lidera a competição com 30 pontos acumulados em 12 jogos neste Brasileirão.