Ex-jogador do Vasco é anunciado em clube da Europa e vai disputar a Champions League
Jogador formado nas categorias de base se transfere para clube da Moldávia e vai disputar a Champions League nesta temporada. Isso porque o Sheriff FC, novo time de Vinícius Paiva, conseguiu a classificação para jogar o maior torneio entre clubes europeus.
Vinícius atuou apenas por três momentos neste ano com a camisa cruzmaltina e não vinha recebendo muitas oportunidades com o treinador Maurício Barbieri desde que retornou do empréstimo pelo Ituano.
Vinícius já fez 50 jogos com a camisa do Vasco pela equipe profissional. Foram apenas dois gols marcados. Ainda assim, o jogador foi o’destaque das categorias de base do clube por muitos anos, até chegar ao profissional e não conseguir manter-se entre os jogadores mais escalados desde sua promoção.
Fim do mistério: Vasco anuncia primeira contratação da janela
Na manhã desta terça-feira (27), o Vasco oficializou sua primeira contratação da janela de transferências que será aberta na próxima semana. Serginho, meia-atacante de 28 anos terá a oportunidade de defender, pela primeira vez, um clube brasileiro em sua carreira.
Atuando pelo Giresunspor, Serginho atuou em um total de 93 vezes e marcou 10 gols pelo clube turco. Em tempo, o meia contribuiu com outras 19 assistências. Em 2020, por exemplo, no ano de sua estreia no futebol do Oriente Médio, foi o líder da última estatística citada entre seus companheiros.
Em tempo, o atleta chega para reforçar um setor já preenchido, mas briga por posição ditará o ritmo de Serginho no clube. O meia-atacante deve ser a única contratação da diretoria cruzmaltina para a posição ofensiva, visto que as prioridades hoje, de acordo com os dirigentes vascaínos, são de qualificar o setor defensivo da equipe.