Vasco não para em Maurício Barbieri e anuncia mais uma demissão
Incomodado com uma possível falta de valorização, profissional importante no Vasco pode estar de saída e ser mais um a deixar o Gigante. Emílio Faro, auxiliar técnico permanente do clube carioca ficou insatisfeito por não ter sido promovido ao comando da equipe do Vasco. Para o lugar de Maurício Barbieri, demitido na última sexta-feira, William Batista, treinador do sub-20, foi acionado e comandou a equipe cruzmaltina diante do Cuiabá nesta segunda-feira (26), na vitória por 1 a 0 com gol de Jair.
A princípio, Emílio teria demonstrado à diretoria vascaína sua descontentação em não ter a oportunidade de assumir o elenco cruzmaltino no andamento do Brasileirão. Vale lembrar que o mesmo fazia parte da comissão técnica de Barbieri que deixou o Vasco depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro – a sétima, em 11 partidas.
Vasco e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (2/7), às 16h, no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Cuiabá, o Gigante deixou a 19ª colocação e subiu uma posição na tabela, agora, com nove pontos somados. O rival e adversário da vez lidera a competição com 30 pontos acumulados em 12 jogos neste Brasileirão
A princípio, William ainda deve continuar no comando vascaíno até o clássico de domingo. Ainda assim, o torcedor cruzmaltino não poderá comparecer no Engenhão devido à punição da Justiça pelos fatos ocorridos na última semana, em São Januário, quando torcedores revoltados praticaram atos de vandalismo contra o próprio estádio do Gigante.
Vasco ainda procura acerto com treinador
Apalavrado com Rogério Ceni e buscando outras alternativas, a diretoria vascaína segue sem anunciar o novo treinador para a equipe do Vasco. Na noite desta segunda-feira (26), William Batista, técnico do sub-20, foi responsável por orientar os atletas do elenco profissional do Gigante à beira do gramado.
Em sua estreia no profissional do clube, William saiu vitorioso e ajudou a equipe cruzmaltina a triunfar no Brasileirão, algo que já não acontecia há mais de dois meses, sendo a primeira vez que o clube carioca superou um adversário como mandante desde que retornou à Série A.