Leandro Castán volta a ser motivo de polêmica no Vasco da Gama; entenda o motivo

Mais uma vez em pauta, assunto sobre preconceito volta à tona por zagueiro que já defendeu a camisa do Vasco. Leandro Castán se envolveu novamente em polêmica ao relembrar episódio em que foi protagonista quando ainda era jogador. Em um comentário numa publicação do Gigante nas redes sociais, o ex-zagueiro acredita fielmente ter ajudado na campanha do clube, de forma irônica.

O objetivo deles era de vender camisa e eu no fim até ajudei eles

Disse Leandro Castán, em reposta à uma publicação do Vasco

Um torcedor fez questão de rebater o comentário de Castán que, na época, chegou a se recusar em vestir a camisa cruzmaltina, fazendo relação à luta contra o preconceito.

É muito doido ver como as pessoas se incomodam tanto com o amor alheio. Chega ao cúmulo de às vezes preferirem ver um casal de sexo oposto não se amando e promovendo o mal do que duas do mesmo sexo se amando e promovendo o bem

Torcedor vascaíno dispara contra o ex-jogador do Gigante

No mês passado, Castán admitiu ter se arrependido de retornar ao Brasil

Entrevistado pelo jornalista e apresentador Benjamin Back, Leandro Castán admitiu que teria tomado a decisão errada em voltar a jogar no Brasil. Depois de lutar contra um tumor no cérebro, o ex-jogador avaliou que não gostaria mais de ser reconhecido e lembrado de uma forma negativa, além de buscar por mais minutos em campo. 

Em tempo, Castán retornou ao Vasco após deixar o Cagliari. Foram, ao todo, 145 partidas com a camisa cruzmaltina desde que retornou ao Gigante. O ex-zagueiro ainda marcou dois gols pelo clube carioca e contribuiu com outras três assistências. 

Não me arrependo de ter parado. Mas de ter voltado para o Brasil no momento em que eu voltei, acredito que eu poderia ter ficado mais tempo na Europa. Voltei porque eu estava jogando pouco, queria virar a página. Tive um problema de saúde na Itália e não queria mais ser reconhecido como alguém que teve esse problema. Pensando bem, era melhor ter permanecido por lá

Leandro Castán comentou