Vasco precisa se alertar para enorme problema no elenco do clube

Apresentando novos reforços, Vasco pode estar deixando posição de lado e ter problemas em um futuro breve no seu elenco. Por outro lado, Serginho, meia-atacante e o zagueiro Maicon já foram apresentados; o chileno Gary Medel está próximo de ser anunciado e agregaria ainda mais experiência ao grupo de atletas vascaínos.

Porém, o setor defensivo do clube ainda pode seguir sendo motivo de dor de cabeça para Paulo Bracks. Isso porque o lateral-esquerdo Lucas Piton, que vem sendo um dos pilares da equipe cruzmaltina, está pendurado e, caso receba mais um cartão amarelo, desfalcaria o Gigante na rodada subsequente.

Seus subtítulos são Paulo Victor, que não terá seu contrato estendido com o Vasco. Emprestado pelo Internacional, o jogador não vem recebendo muitas oportunidades e poderia, no clube gaúcho, ter mais tempo de jogo.

Restam Riquelme e Matheus Julião, ambos de 20 anos de idade. Por um lado, Riquelme está se recuperando de lesão no joelho e Matheus está servindo à equipe sub-20 que, atualmente, está na semifinal do Campeonato Carioca da categoria. Na primeira partida, a equipe cruzmaltina venceu o Botafogo por 2 a 1. O jogo de volta acontece neste sábado (1/7), às 10h.

Vasco já começa a pensar no Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (2/7), às 16h, no estádio Nilton Santos. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Cuiabá, o Gigante deixou a 19ª colocação e subiu uma posição na tabela, agora, com nove pontos somados. O rival e adversário da vez lidera a competição com 30 pontos acumulados em 12 jogos neste Brasileirão.