Liberou? Justiça toma medida drástica sobre o futuro de São Januário
Na tarde desta quinta-feira (29), a Justiça analisou o caso da interdição de São Januário e definiu o futuro da casa do Vasco. Desde a partida diante do Goiás, na última quinta-feira (22), quando torcedores protagonizaram verdadeiras cenas de vandalismo com a derrota frente à equipe goiana, São Januário estava proibido de receber quaisquer eventos.
Agora, a Justiça deu razão parcial ao clube carioca e derrubou a liminar que impedia a realização de partidas no estádio. A partir de agora, o Gigante pode, mesmo com portões fechados, mandar seus jogos em São Januário.
Porém, os números em São Januário neste Campeonato Brasileiro não são positivos. Em três partidas realizadas no Caldeirão do Vasco, foram três derrotas sendo todas pelo mesmo placar mínimo, por 1 a 0. A equipe cruzmaltina foi superada por Bahia, Santos e Goiás, na terceira, sexta e 11ª rodadas.
Quando acabará a punição
Agora, estima-se que a punição inicial termine no próximo dia 22 de julho, fazendo com que a equipe do Vasco atue em campo sem a presença do seu torcedor. A medida vale para compromissos como mandante e também como visitante. Veja os jogos que o Gigante vai realizar sem o apoio do seu torcedor:
- 26/6: segunda-feira, às 21h: Vasco x Cuiabá
- 2/7; domingo, às 16h: Botafogo x Vasco
- 8/7; sábado, às 18h30: Vasco x Cruzeiro
- 15/7; sábado, às 18h30: América-MG x Vasco
- Vasco x Athletico (sem horário e datas confirmadas)
Com a liberação, é possível que a partida diante do Cruzeiro seja em São Januário. Cariocas e mineiros voltam a se enfrentar no Brasileirão, mas dessa vez, na primeira divisão, quando nas últimas duas oportunidades, mediram forças pela Série B do Campeonato Brasileiro.