Novo reforço do Vasco cansou de jogar a Copa do Mundo durante a carreira
Esperado pelo Vasco na próxima semana para assinar em definitivo, novo reforço cruzmaltino cansou de conquistar títulos durante sua carreira. Em tempo, Medel teve a oportunidade de ser convocado e representar a Seleção Chilena por duas vezes na Copa do Mundo.
Gary Medel, poderá desembarcar no Rio de Janeiro já na próxima segunda-feira (3/7), quando a janela de transferências será reaberta. O chileno jogou cinco vezes a Europa League e a Copa América, duas vezes a Copa do Mundo, uma Copa das Confederações além de participar uma vez da Champions League.
Com passagens por clubes europeus e vencedor pela sua seleção, Gary Medel é o novo reforço do Vasco. A diretoria cruzmaltina quer integrar, ao elenco de jogadores, atletas mais experientes e ‘cascudos’. O chileno Medel foi revelado pelo Universidad Católica, jogou duas temporadas no Boca Juniors e foi vendido ao Sevilla.
De lá, jogou pelo Cardiff, do País de Gales, defendeu as cores da Inter de Milão e em 2017 chegou ao futebol turco. No Besiktas, foram suficientes 76 jogos para que Medel deixasse muitas saudades. Querido como um ídolo, Gary Medel chegou ao Bologna, da Itália, em 2019, onde joga até hoje.
Com 35 anos, Medel também atua como zagueiro
O jogador já teria consultado até outros atletas chilenos que atuam no Brasil para saber sobre a adaptação e sobre o nível do futebol praticado no país. Em tempo, a informação dada pelo perfil no Twitter ‘NewsColina’ reforçou a possibilidade de Medel também jogar como zagueiro.