Decisão da Série B do Vasco da Gama tem ingressos esgotados. Quantos cruzmaltinos?
Com praticamente todos os campeonatos do calendário brasileiro decididos, todos os olhos ficarão voltados no grande duelo que decidirá um dos times promovidos para a Série A do Campeonato Brasileiro. É claro que estamos falando de Ituano contra Vasco da Gama, partida válida pela última rodada da Segundo e que será realizada no domingo (6).
E os ingressos para a partida estão esgotados. O duelo marcado no estádio Novelli Jr., em Itu, teve 14.970 entradas colocadas à venda na última terça-feira. Foram disponibilizados 4 mil ingressos para torcedores cruzmaltinos, e estes foram os primeiros a esgotarem. Com isso, a expectativa é de lotação máxima para o confronto e que o time paulista registre seu recorde de público na temporada.
O que o Vasco precisa para conseguir o acesso?
A derrota do Vasco da Gama para o Sampaio Corrêa na última rodada da Série B do Campeonato irá assombrar o torcedor cruzmaltino por um bom tempo. Além do revés ter aparecido no último minuto do confronto, o Gigante da Colina desperdiçou a chance de conquistar o acesso de maneira antecipada para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Vasco viu o Ituano seguir vivo na disputa pela vaga no G4. O time do interior paulista venceu o Londrina na última rodada da Série B e agora irá enfrentar o próprio Gigante da Colina na rodada final da competição; quem vencer, ganha o acesso. E claro, em caso de empate, o cruzmaltino que sobe.
Mas mesmo em caso de derrota, o Vasco ainda terá chance de acesso. Isso porque existem outros dois times na disputa por uma segunda vaga: Bahia e Sport. Se perder para o Ituano, o cruzmaltino terá que torcer para o Sport não golear o Vila Nova fora de casa e para que o Bahia perca por pelo menos três gols de diferença para o CRB.
Isso porque o Bahia está empatado com o time carioca em pontos, mas se encontra na frente por saldo de gols. E o Sport, sexto colocado, está três pontos atrás do cruzmaltino, e uma diferença de cinco gols no saldo.