Quando os novos reforços do Vasco poderão estrear no Brasileirão

Com Serginho e Maicon já anunciados, o que falta para novos reforços do Vasco estrearem pelo Gigante neste Brasileirão. Em tempo, o meia-atacante que estava no Giresunspor, da Turquia, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (29) no CT Moacyr Barbosa e falou um pouco mais sobre a expectativa de vestir a camisa cruzmaltina.

O que me atraiu foi a oportunidade da minha vida. Quando vim para o Vasco, vi a história, do tamanho do Vasco. Quero esse desafio para minha vida. Tenho 28 anos, normalmente jogador tem o auge nessa idade, 29, 30, 31… Queria ter esse auge aqui no Brasil. Eu tinha algumas coisas para fora, eu estava livre no mercado. Mas quando o Vasco veio, eu só aceitei. Não tem como falar “não” para o Vasco. E por causa da torcida, também. Sei que os torcedores são fanáticos pelo time, nos momentos ruins e bons estão com a gente

Disse a nova contratação vascaína, Serginho

Entretanto, Serginho e Maicon só estarão regularizados pelo Vasco, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir da próxima segunda-feira (3/7), quando a janela de transferências será aberta. O primeiro compromisso em que poderão defender a camisa cruzmaltina será diante do Cruzeiro, no próximo sábado (8/7), que deve acontecer em São Januário e de portões fechados.

Liberou? Justiça toma medida drástica sobre o futuro de São Januário

Na tarde desta quinta-feira (29), a Justiça analisou o caso da interdição do estádio e definiu o futuro da casa do Vasco. Desde a partida diante do Goiás, na última quinta-feira (22), quando torcedores protagonizaram verdadeiras cenas de vandalismo com a derrota frente à equipe goiana, São Januário estava proibido de receber quaisquer eventos.

Agora, a Justiça deu razão parcial ao clube carioca e derrubou a liminar que impedia a realização de partidas no estádio. A partir de agora, o Gigante pode, mesmo com portões fechados, mandar seus jogos em São Januário.

Porém, os números em São Januário neste Campeonato Brasileiro não são positivos. Em três partidas realizadas no Caldeirão do Vasco, foram três derrotas sendo todas pelo mesmo placar mínimo, por 1 a 0. A equipe cruzmaltina foi superada por Bahia, Santos e Goiás, na terceira, sexta e 11ª rodadas.