CBF toma decisão que vai mudar os rumos do Vasco no Brasileirão
Em meio à compromissos de próximo adversário do Vasco, CBF cancela jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão envolvendo o Gigante. Agora, outra data será remarcada para que América-MG e a equipe cruzmaltina se enfrentem pelo Campeonato Brasileiro.
O fato se deu por indisponibilidade de datas incluindo tanto o clube mineiro quanto o Corinthians, que disputarão os jogos preliminares das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ambos os clubes precisariam, porém, de uma data adicional para que fosse realizada a partida de volta da Copa do Brasil, quando irão medir forças pela fase das quartas de finais. Portanto, América e Vasco, que se enfrentariam no dia 15 deste mês, foi adiado para que o Coelho pudesse enfrentar o Corinthians, no mesmo dia, pelo torneio nacional.
O Vasco, neste caso, enfrentaria o Cruzeiro no próximo sábado (8), em São Januário. Após o compromisso da 14ª rodada, o Gigante só retornaria à campo na 16ª rodada, o que permitiria aos jogadores e a comissão técnica terem, no mínimo, mais 10 dias de preparação para a próxima partida.
Vasco começa a pensar no Cruzeiro
Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados.
O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias.
William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados. Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.