Diretoria bate o martelo e zagueiro não fica mais no Vasco da Gama

Zagueiro formado nas categorias de base do Vasco não deve permanecer no clube para o restante da temporada. Miranda, de 23 anos, com contrato vigente até o fim deste ano pode ter saída sacramentada até mesmo nesta janela de transferências e deixar o Gigante. A informação é do jornalista Marcelo Baltar, do GloboEsporte.com e de Emanuelle Ribeiro, do mesmo veículo.

Miranda não vinha tendo muitas oportunidades na equipe vascaína e seus representantes podem oferecê-lo a outros clubes que possam ter interesse no atleta. A diretoria cruzmaltina já alegou o interesse de desfazer de alguns atletas visando diminuir a folha salarial dos atletas em relação àqueles que integrarão o elenco a partir dos próximos dias.

Miranda fez 12 jogos nesta temporada e contribuiu com uma assistência; três destes no Brasileirão. Foram 17 minutos diante do Fortaleza, 90 minutos na derrota para o rival Flamengo, por 4 a 1, e 79 minutos em campo no revés frente ao Goiás, em São Januário.

Chegada de Maicon inviabilizaria permanência de Miranda?

Com a chegada do novo zagueiro cruzmaltino, é possível que Miranda passasse a não receber muitas oportunidades no Vasco, algo que, de certa forma, já vinha acontecendo. Experiente, Maicon seria mais uma peça para o setor defensivo do Gigante.

Contudo, em 2022, Miranda não teve sequência com a camisa do Vasco. Durante toda a temporada, o zagueiro realizou apenas uma partida. Medel, que também deverá ser anunciado nos próximos dias, é volante de ofício, mas pode jogar também como zagueiro, o que agrava ainda mais qualquer tipo de discussão na manutenção de Miranda no elenco vascaíno.