STJD não tem pena e aplica grave punição no Vasco da Gama
Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (5), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou grave punição ao Vasco. pelas ocorrências registradas em São Januário, em 22 de junho, na partida diante do Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Gigante não poderá contar com sua torcida nos próximos três jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Desde a partida citada, quando torcedores protagonizaram verdadeiras cenas de vandalismo com a derrota frente à equipe goiana, São Januário está proibido de receber quaisquer eventos.
Com isso, o Vasco ainda permanecerá sem receber seus torcedores nos jogos do Brasileirão diante do Cruzeiro, no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário, e contra Athletico e Grêmio, em partidas que suas datas e horários ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vale lembrar que o Vasco já cumpriu uma partida de punição, contra o Cuiabá, quando o Gigante venceu por 1 a 0 no estádio da Portuguesa-RJ, o Luso-Brasileiro. O clube ainda deverá arcar com uma multa de 60 mil reais.
URGENTE: Prefeito sanciona lei que coloca em risco o futuro de São Januário
Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro sancionou uma lei que pode mudar os rumos de São Januário. Eduardo Paes decretou que todos os estádios situados no estado carioca terão que dispor de espaços reservados para pessoas com TEA (Transtorno do Especto Autista).
O PL 453-A/2021 ainda prevê a criação e instalação de salas sensoriais, que são extremamente importantes para a acomodação das pessoas autistas se ambientarem em um estádio de futebol que, obviamente, possui barulhos, muitas luzes e movimentação de pessoas.