Diretoria do Athletico-PR abre mão e libera atleta para fechar com o Vasco
Alvo do Vasco tem resposta por liberação do Athletico e pode acertar com o clube carioca; instabilidade vivida pelo Gigante pode fazer a negociação melar. Léo Cittadini, que tem contrato até o fim do ano com o clube paranaense, teria demonstrado o interesse em respirar novos ares e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. A informação é do Canal Atenção Vascaínos.
Léo Cittadini acredita que pelo fato do Vasco ainda não ter apresentado seu novo treinador e a fase vivida fora de campo pode atrapalhar em sua carreira. Nas últimas horas, o Gigante teria definido e formalizaria uma proposta ao ex-técnico do Flamengo Rogério Ceni, que poderia aceitar a proposta do Gigante.
Léo tem apenas 12 jogos na temporada e nenhum gol marcado. Na temporada passada, atuando pelo Brasileirão, Léo atuou por 20 vezes, sendo apenas quatro delas como titular. O meio-campista marcou um gol, contribuiu com uma assistência e auxiliou seus companheiros criando uma chance clara e manifesta de gol.
Seus números defensivos, entretanto, são positivos. Acumulando 847 minutos em campo durante todo o andamento do Brasileirão, foram 18 desarmes, quatro interceptações, 10 cortes e um aproveitamento de 84% nos passes concluídos. Os números foram levantados pelo site ‘Sofascore’.
Cruzeiro também teria interesse
O Vasco teria que vencer as concorrências de Cruzeiro e São Paulo, que também estariam desejando contratar o atleta. O Vasco gostaria de poder fechar com Cittadini ainda nesta janela, porém, o clube paranaense entende que a permanência de Léo nesta temporada seja importante para a composição do elenco.