Cruzeiro perde peça fundamental do elenco e facilita vitória do Vasco
De olho no confronto diante do Cruzeiro, Vasco vê adversário perder peça importante para o funcionamento da equipe mineira. Anunciado há poucos dias, Helibelton Palacios ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). É pouco provável que a nova contratação cruzeirense atue no próximo sábado (8), visto o pouco tempo de treinamentos junto aos seus novos companheiros.
Já o técnico vascaíno William Batista também terá dores de cabeça para escalar sua equipe. Lucas Piton também estava pendurado na derrota diante do Botafogo neste domingo (2) e recebeu o cartão amarelo, tendo que cumprir suspensão na próxima rodada.
Jair também não estará em campo. O volante cruzmaltino, com uma lesão no joelho esquerdo, não atuou contra o Botafogo e deve ficar de fora por mais algumas semanas até se encontrar completamente recuperado para voltar aos gramados.
A importância de Jair para o Vasco
Jair é o líder do Vasco em faltas sofridas neste Brasileirão. Em 11 jogos com a camisa do Vasco no Campeonato Brasileiro foram 33 vezes em que o jogador sofreu com as paralisações dos adversários. Ainda assim, é o jogador do elenco que mais desarma: ao todo, são 26 desarmes.
É o artilheiro da equipe e o único a marcar mais de um gol com a camisa cruzmaltina (2). É o jogador que mais vezes ganha duelos contra adversários; foram 87 vezes em que Jair superou um jogador rival. Em tempo, recuperou 78 bolas, sofreu um pênalti e ainda tem a melhor avaliação do site Sofascore entre seus companheiros (7.03).