Serve para o Vasco? Confira os números do treinador Gustavo Alfaro
Ainda vivendo a indefinição de qual será seu novo técnico, Gustavo Alfaro, cogitado para assumir o comando vascaíno, tem números oscilantes. Em sua carreira, o argentino teve seu início no Belgrano, passando por outros clubes argentinos como o Quilmes, San Lorenzo, Arsenal de Sarandí e Tigre.
Sem clube desde que deixou a Seleção Equatoriana no fim do ano passado, Gustavo Alfaro agora tem seu nome especulado no Vasco. Em seus últimos quatro trabalhos, o argentino de 60 anos de idade soma 73 vitórias em 165 partidas. Entre 2016 e 2017, foi o responsável por liderar o Gimnasia, onde foram realizados 39 jogos, tendo 60% de aproveitamento em 14 triunfos, 13 empates e 12 derrotas.
Em seguida, comandando o Huracán, em 2017 até 2018, Alfaro fez 43 jogos, venceu 21, perdeu apenas oito e empatou outros 14 compromissos. Alfaro foi, para muitos, o grande responsável pela reerguida do Boca Juniors, quando o clube argentino sagrou-se campeão nacional. Por lá, chegando em 2019 e saindo em 2020, semanas antes da conquista do troféu pelos ‘Bosteros’, Alfaro acumulou 51 jogos, 27 vitórias, 17 empates e apenas sete derrotas, tendo um aproveitamento de 64%.
Gustavo Alfaro também foi técnico de seleção
Na Seleção Equatoriana, Alfaro conseguiu levar o país à sua quarta Copa do Mundo em 2022, no Catar. Comandando os equatorianos, foram 32 jogos, vencendo 11, empatando 13 e sendo derrotado em apenas oito oportunidades. Agora, sem clube, o argentino pode estar ainda mais perto do Vasco. O último convite feito pela diretoria vascaína poderia ter sido decisivo para a decisão do treinador argentino.