Torcida do Vasco vai poder voltar aos estádios
Depois das punições à torcida vascaína, cruzmaltinos já sabem quando retornarão aos estádios para apoiar o Vasco neste Brasileirão. Sem poder receber público em São Januário, a próxima partida em que a equipe carioca terá o incentivo do seu torcedor será longe de casa.
Diante do Bragantino, no início do próximo mês, os vascaínos estão autorizados a estarem presentes no estádio do Massa Bruta. O Nabi Abi Chedid será o palco do reencontro entre o time vascaíno e sua torcida, que já não vê a hora de voltar aos estádios e poder ajudar a equipe cruzmaltina a se recuperar no Campeonato Brasileiro.
O jogo do reencontro poderia ser diante do Corinthians, na NeoQuímica Arena, mas o clube paulista foi punido com um jogo a ser realizado com portões fechados por cânticos homofóbicos entoados por seus torcedores no clássico diante do São Paulo, válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Vasco ainda cumprirá suspensão em São Januário
Mesmo podendo contar com sua torcida nos jogos em que for visitante, a medida, porém, é diferente para os compromissos como mandante. Restam ainda duas partidas em São Januário com portões fechados (Athletico-PR e Grêmio) antes do encontro diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do returno do Brasileirão, quando a diretoria cruzmaltina poderá comercializar, novamente, ingressos para as duas torcidas no seu estádio.
A expectativa é que, até lá, o Vasco já tenha apresentado seu novo treinador e conquistado resultados positivos a ponto de conseguir lotar o seu estádio, como tem sido em todas as vezes que jogou como mandante neste Brasileirão.