Vasco já sabe quando reencontrará sua torcida em São Januário

Punido pela Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos pela 11ª rodada do Brasileirão, Vasco já sabe quando poderá reencontrar sua torcida. Ainda precisando cumprir dois jogos de suspensão, nos compromissos contra o Athletico-PR e diante do Grêmio, apenas na primeira rodada do returno é que os vascaínos poderão retornar a São Januário.

Na 20ª rodada, Vasco e Atlético-MG se enfrentam pelo início da segunda metade do Brasileirão. A partida acontecerá no próximo dia 20 de agosto, às 11h, em São Januário. No encontro entre cariocas e mineiros pelo primeiro turno, melhor para o Gigante, que superou o Galo na estreia do Campeonato Brasileiro, em pleno Mineirão, por 2 a 1, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec.

Por outro lado, no atual momento, o Vasco vive um péssimo momento no Brasileirão. Atualmente na vice-lanterna, o Gigante soma apenas nove pontos em 14 rodadas disputadas, o pior desempenho na Série A de toda a história. Ainda sem técnico, a diretoria cruzmaltina acredita que, com a chegada dos novos reforços e do novo treinador, a equipe vascaína retornará aos trilhos.

Apoio das arquibancadas já está liberado longe do Rio

Mesmo podendo receber seus torcedores em São Januário só na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação, porém, é diferente quando o Vasco for jogar longe dos seus domínios. Isso porque a Justiça autorizou que ingressos para a torcida visitante sejam comercializados e que cruzmaltinos possam apoiar sua equipe atuando como visitantes.

Diante do Bragantino, em 14 de agosto, os vascaínos estão autorizados a estarem presentes no estádio do Massa Bruta. O Nabi Abi Chedid será o palco do reencontro entre o time vascaíno e sua torcida, que já não vê a hora de voltar aos estádios e poder ajudar a equipe cruzmaltina a se recuperar no Campeonato Brasileiro.