Vasco bate o martelo e toma decisão final sobre futuro de Orellano
Diferentemente do que foi veiculado na tarde desta segunda-feira (10), destino do argentino Luca Orellano é bem diferente do que se esperava. Segundo a atualização do canal ‘Atenção Vascaínos’, o ponta-direita do Vasco não recebeu nenhum contato do Boca Juniors.
Antes, a informação do perfil Transfers24hr, no Twitter, era de que Orellano seria negociado por não estar conseguindo se adaptar ao futebol brasileiro e ao Rio de Janeiro. Mas, agora, é possível que o argentino permaneça no Vasco. Ainda assim, a apuração confirmou que, em caso de um possível interesse de outros clubes, será necessário adquirir o atleta em definitivo; diretoria cruzmaltina não tem interesse em emprestar Luca.
A expectativa é que Orellano fique no Vasco e ainda dê muitas alegrias ao torcedor vascaíno que, desde o início do ano, espera o atleta que atua nas extremidades do campo receber mais oportunidades.
Com apenas quinze jogos desde que chegou, Luca Orellano não marcou nenhum gol pelo Vasco, além de não conseguir completar uma assistência. No início do ano, o coordenador técnico do Gigante, Abel Braga, havia comentado sobre a dificuldade do jogador em se adaptar ao elenco cruzmaltino. Veja o que Abel disse:
Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já falava algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção
Abel Braga detalha dificuldades de Orellano
Orellano ainda pode vingar no Vasco?
Mesmo com a fase ruim, Orellano ainda pode ser útil ao Vasco. Com características agressivas pelos lados do campo, o jogador já apresentou um poder de incursão ao setor central do campo muito forte, podendo levar perigo ao time adversário. A torcida, inclusive, cobra que Luca seja escalado mais vezes como titular e ganhe mais minutos em campo.