Quantos estrangeiros tem no elenco do Vasco da Gama?
Agora sem um técnico brasileiro no comando, Ramón Díaz chega para comandar o Vasco e contará com alguns atletas que também não são brasileiros. Contando com um elenco muito jovem, a diretoria cruzmaltina pretende reforçar o grupo de atletas com jogadores de ‘mais bagagem’ e experiência.
Atualmente, o Vasco conta com seis estrangeiros em seu plantel, são eles: Pumita Rodríguez, uruguaio, Galarza, paraguaio, Luca Orellano, Manuel Capasso e Carabajal, argentinos, além do recém-contratado Gary Medel, chileno. Por uma regra das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada treinador pode relacionar, por partida, apenas sete jogadores que não nasceram no Brasil.
É possível que Ramón Díaz peça ou indique a contratação de atletas que, principalmente, trabalharam com ele em algum momento de sua carreira. Na maioria destes, seriam jogadores estrangeiros, ou seja, aqueles que não nasceram em território brasileiro e entrariam na lista de estrangeiros do elenco vascaíno.
Por outro lado, o volante Galarza pode ser negociado ainda nesta janela de transferências. O Vasco, há algumas semanas, teria admitido a possibilidade de negociar o jogador paraguaio; Carabajal, emprestado pelo Santos, tem contrato apenas até o fim do ano.
Dois atacantes argentinos estariam na mira
Lucas Pratto, que recentemente deixou o Vélez Sarsfield, estaria negociando com o Vasco para jogar, novamente, no futebol brasileiro. O atacante argentino tem passagens por Atlético-MG e São Paulo. Luciano Vietto, que já trabalhou com Ramón Díaz e está sem clube, poderia ser convencido pelo próprio treinador vascaíno a se juntar ao plantel cruzmaltino nesta janela.