Novo técnico do Vasco é o pior pesadelo do Flamengo
Chegando para arrumar a casa, novo técnico do Vasco é argentino, multicampeão e um dos maiores algozes da história recente do rival Flamengo. Ramón Díaz, que chegará ao Rio de Janeiro nas próximas horas, era o treinador do Al Hilal, clube saudita que eliminou a equipe rubro-negra no início deste ano, no Mundial de Clubes, realizado no Marrocos.
Flamengo e Al Hilal se enfrentaram pelas semifinais do Mundial de Clubes, em sete de fevereiro deste ano. Logo aos quatro minutos da partida, Salem Al-Dawsari abriu o placar para a equipe saudita. Aproximadamente 15 minutos depois, Pedro empatou para o time brasileiro. Mas já no fim do primeiro tempo, Salem, mais uma vez, furou a defesa flamenguista e recolocou os sauditas à frente do placar.
Quando eram decorridos 25 minutos do segundo tempo, Luciano Vietto, argentino e atualmente sem clube, ampliou; era o terceiro do Al Hilal. A partir daí, Ramón Díaz recusou sua equipe que, sem maiores problemas, saía em contra-ataques rápidos, levando perigo à meta do Flamengo que não oferecia perigos ao clube saudita.
Com chances de fazer até mais um gol na partida, o Al Hilal empilhou chances perdidas e só no fim do jogo, quando eram passados pouco mais de 46 minutos da etapa final, foi quando o rival Flamengo acordou. Mais uma vez, Pedro, diminuiu para a equipe brasileira, mas já era tarde: o time de Ramón avançaria à final e enfrentaria o Real Madrid, sendo superado na grande decisão por 5 a 3 frente aos espanhóis.
Autor de um dos gols da vitória poderia vir ao Vasco
Luciano Vietto, sem clube, argentino e treinado por Ramón Díaz poderia ser convencido, pelo próprio treinador, a se juntar ao Vasco. O atacante acumulou bons números na última temporada vestindo a camisa do Al Hilal: foram 29 jogos, oito gols e duas assistências em 2022/23.