Adeus! Meia faz as malas e se despede do Vasco da Gama
Mesmo com as chegadas das novas contratações, Vasco também tem atletas deixando o elenco nesta janela de transferências da metade do ano. Gabriel Pfeifer, de apenas 18 anos, anunciou nesta quarta-feira (12), através de suas redes sociais, que não vestirá mais a camisa do Gigante.
Neste ano, o jovem meio-campista chegou até a ser relacionado para uma partida do profissional. Na estreia do Campeonato Carioca, diante do Madureira, Pfeifer foi opção no banco de reservas da equipe alternativa do Vasco, enquanto os profissionais estavam realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, quando mediu forças contra River Plate e o norte-americano Inter Miami, novo clube de Lionel Messi.
Quando tinha apenas 15 anos, Gabriel Pfeifer deixou o Azuriz, time de Pato Branco, no interior do Paraná, para jogar pelo Vasco. Em 2021, atuando pelo sub-17 da equipe cruzmaltina, fez apenas oito partidas. Em seguida, ainda na mesma categoria, realizou 37 jogos e marcou sete gols. Já no ano seguinte, novamente Pfeifer não teve tantas oportunidades na equipe titular e fez apenas sete jogos, sem balançar as redes nenhuma vez.
Outra equipe do interior do Paraná quer meia do Vasco
Buscando reforços para a sequência do Brasileirão, Vasco também pode perder atletas e contato de clube da Série B teria sido feito nas últimas horas. Segundo o jornalista Rafael Ribeiro, da Rede Massa, o Londrina estaria disposto a contar com os serviços de Rodrigo, volante formado nas categorias de base do Gigante que, nos últimos meses, não vem recebendo muitas oportunidades para jogar.
O volante de 21 anos fez 20 jogos com a camisa cruzmaltina em 2023. Em um determinado momento da temporada, quando a Taça Guanabara ainda era disputada, Rodrigo chegou a ser um titular incontestável na equipe de Maurício Barbieri, ex-treinador do Gigante. É possível que o Vasco libere o atleta.
Com a chegada do volante chileno Gary Medel, o jovem volante passaria a ter ainda menos chances no time vascaíno. O Vasco, por sua vez, busca também desinchar sua folha salarial. Uma possível negociação por empréstimo seria o ideal para que Rodrigo continuasse a desenvolver seu futebol e pudesse retornar nos próximos anos ao elenco cruzmaltino.